Adolescente que foi apreendido por ameaças em escola em São José dos Campos vai para Fundação Casa. O garoto, de 13 anos, de acordo com a Polícia Civil confessou que fez ameaças e disseminou “fake news”. Contra ele havia mandado de apreensão da Justiça de São José dos Campos e Blumenau, Santa Catarina. A operação em São José foi realizada pelos investigadores da DIJU (Delegacia da Infância e Juventude), com apoio do DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais) de São José e de São Paulo e a Polícia de Santa Catarina.
Na casa do adolescente, pelo bairro Frei Galvão, a Polícia apreendeu também aparelhos eletrônicos. O investigador chefe da DIJU, Alexandre Pereira, ressaltou que todos os casos que chegaram à delegacia foram investigados e checados. Ele ainda fez um alerta importante para pais, responsáveis e adolescentes. O adolescente que disseminar “Fake News” será apreendido e levado para Fundação Casa.
A apreensão do adolescente foi no mesmo bairro, residencial Frei Galvão, onde na segunda-feira (17), houve um tiroteio entre um GCM e dois bandidos dentro da Escola Emmanuel Antônio dos Santos. O investigador disse que se trata de uma mera coincidência e que os casos não têm relação.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Servidores municipais de Jacareí protestam em frente à Prefeitura contra proposta do prefeito Celso Florêncio (PL)
Médico é demitido em Taubaté após investigação por descumprimento de carga horária em UBS
Taubaté decreta situação de emergência por epidemia de dengue. Veja os dados e medidas adotadas