Ato contra demissões na GM leva centenas de trabalhadores demitidos às ruas de São José dos Campos. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos e a concentração acontece em frente à sede da categoria e depois saiu em caminhada pelas vias centrais da cidade, na manhã desta quinta-feira (26/10). Ao todo, de acordo com o Sindicato, 800 trabalhadores foram desligados da planta de São José. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Os cortes representam 20% do quadro atual de funcionários da montadora americana, que teve na planta de São José dos Campos redução de 6% na produção dos veículos S10, em 2023. A greve na unidade entro no quarto dia. A fábrica de São José dos Campos possui cerca de 4 mil trabalhadores e produz 150 carros por dia.
Nesta sexta-feira (27/10), está marcada uma reunião entre os três sindicatos que representam as unidades de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes com a Justiça do Trabalho.
Anderson e Felício se calam
O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), e o vice-governador, Felício Ramuth, do mesmo partido, ainda não se manifestaram a respeito da demissão em massa na GM. Já são cinco dias e nenhuma movimentação dos principais políticos da cidade neste momento.
*Matéria em atualização
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Servidores municipais de Jacareí protestam em frente à Prefeitura contra proposta do prefeito Celso Florêncio (PL)
Médico é demitido em Taubaté após investigação por descumprimento de carga horária em UBS
Taubaté decreta situação de emergência por epidemia de dengue. Veja os dados e medidas adotadas