Funcionários da GM São José dos Campos decidem se entram em greve nesta segunda (16/09). Assembleias com os dois turnos da montadora irão acontecer pela manhã e à tarde. Os funcionários estavam em estado de greve. Inicialmente, eles rejeitaram, na semana passada, proposta de reajuste salarial. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, o reajuste proposto ficou abaixo da inflação. A proposta ainda retira direitos dos trabalhadores segundo a entidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Na última rodada de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, ocorrida na terça-feira (10), a empresa propôs o reajuste salarial de apenas 1,85%, equivalente a 50% do INPC dos últimos 12 meses (3,71%). Além disso, a montadora quer congelar o piso salarial da fábrica. O Sindicato não informou se a montadora apresentou nova proposta nos últimos dias.
“Ao apresentar essa proposta extremamente rebaixada, a GM desrespeita os trabalhadores. Os metalúrgicos da fábrica têm histórico de luta e organização. Não iremos engolir essa afronta”, afirma o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano, na semana passada.
A planta da GM em São José dos Campos possui cerca de 3.250 trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer.
*Foto de Capa: Roosevelt Cássio/Sindimetal
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Engavetamento entre quatro veículos e uma moto trava o trânsito na Via Dutra, em Caçapava
Manutenção em adutora pode afetar abastecimento em Pinda na noite desta terça-feira (15)
Incêndio, que teria sido criminoso, em Kombi mobiliza Bombeiros e assusta moradores em Ubatuba