Incêndio, que teria sido criminoso, em Kombi mobiliza Bombeiros e assusta moradores em Ubatuba. A ocorrência aconteceu na noite desta segunda-feira (14/04), por volta das 20h45, e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. O caso é investigado como incêndio criminoso. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Proprietário relata que morador de rua foi expulso dias antes
O veículo modelo Kombi, de cor branca, ano 2002/2003, estava estacionado na Avenida Professor Chico Santos, no bairro Itaguá, quando começou a pegar fogo. O proprietário do veículo, um comerciante, declarou que havia expulsado um morador de rua do interior da Kombi no mês anterior, após encontrá-lo dormindo no veículo. Ele acredita que o incêndio tenha sido provocado por vingança.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Ubatuba, o incêndio foi comunicado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou com rapidez para conter as chamas.
Bombeiros evitaram que fogo atingisse outros veículos
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ubatuba, o fogo se alastrou rapidamente por toda a Kombi e assustou moradores da região. A equipe de plantão agiu rapidamente para isolar a área e conter as chamas, evitando que o incêndio atingisse outros veículos que estavam estacionados próximos.
Foram utilizados aproximadamente 1.000 litros de água para extinguir totalmente o incêndio. Não houve feridos, e o local foi deixado em segurança após o atendimento.
Polícia técnica foi acionada para perícia no local
O delegado de plantão determinou o acionamento da equipe de perícia. A Polícia Civil trata o caso como incêndio doloso (art. 250 do Código Penal) e o autor ainda é desconhecido. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais, e o caso seguirá sob análise do delegado titular de Ubatuba.
Perguntas Frequentes
Onde aconteceu o incêndio?
Na Avenida Professor Chico Santos, no bairro Itaguá, em Ubatuba, por volta das 20h45 da segunda-feira (14).
O que se sabe sobre a causa do incêndio?
O proprietário acredita que o incêndio tenha sido criminoso. Ele relatou à polícia que, no mês anterior, havia expulsado um morador de rua de dentro da Kombi.
O Corpo de Bombeiros foi acionado?
Sim. A equipe do Corpo de Bombeiros de Ubatuba atuou rapidamente para conter o fogo e impedir que atingisse outros veículos próximos.
Quantos litros de água foram usados?
Foram utilizados cerca de 1.000 litros de água para extinguir as chamas.
Houve vítimas?
Não. Ninguém se feriu no incêndio em Kombi no Itaguá.
A Polícia Técnica esteve no local?
Sim. A perícia foi realizada no local com a presença de um perito criminal e um fotógrafo da Polícia Científica.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Manutenção em adutora pode afetar abastecimento em Pinda na noite desta terça-feira (15)
SINHORES oferece 150 vagas gratuitas para cursos em São José dos Campos, Campos do Jordão e Jacareí
Bebê não resiste a ferimentos decorrentes de acidente na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro e também morre