Jovem foge da Fundação Casa de Jacareí, esfaqueia o irmão e agredide uma policial. Os crimes aconteceram na terça-feira (23/08). A tentativa de homicídio do irmão, por arma branca, aconteceu no Jardim São José. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um irmão teria esfaqueado o outro e foi até o local. A vítima não teve ferimentos graves e não precisou de hospitalização.
Na chegada da polícia, a mãe informou aos policiais que o suspeito havia deixado local minutos antes, mas o fugitivo da Fundação Casa de Jacareí foi localizado pouco depois com a ajuda de moradores do bairro. No momento da abordagem policial, o adolescente resistiu e agrediu uma policial. Na sequência ele foi contido.
Entre no Grupo de Jacareí do Vale 360 News do Whatsapp
Entre no Grupo de Whatsapp Geral de Notícias do Vale 360 News
Ele, o irmão e mãe foram levados para a delegacia e lá o adolescente precisou novamente ser contido. Nas pesquisas do sistema policial, o autor constava como evadido da Fundação Casa. Ele foi apreendido e levado novamente para a unidade de Jacareí.
Outro lado
A Secretaria de Justiça do Estafo de São Paulo, responsável pela Fundação Casa, esclarece que não houve e que o interno estava em semiliberdade da unidade de São José dos Campos. Veja abaixo a nota enviada ao Vale 360 News.
“A assessoria de imprensa da Fundação CASA esclarece que o jovem que agrediu o irmão a facadas em Jacareí cumpria medida socioeducativa no centro de Semiliberdade da Fundação CASA de São José dos Campos e não era foragido do centro da Fundação CASA de Jacareí.
Na medida de semiliberdade, os adolescentes são liberados para atividades externas, como ensino formal, cursos e atividades desportivas e também visitam suas famílias aos finais de semana.
No caso do jovem de moradia em Jacareí, porém, ele havia descumprido a medida e não retornou ao centro no dia 08/08. Por conta disto, havia um mandato de busca em seu nome”.

Leia mais

Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Engavetamento entre quatro veículos e uma moto trava o trânsito na Via Dutra, em Caçapava
Manutenção em adutora pode afetar abastecimento em Pinda na noite desta terça-feira (15)
Incêndio, que teria sido criminoso, em Kombi mobiliza Bombeiros e assusta moradores em Ubatuba