Megaoperação da PF cumpre 26 mandados de busca e apreensão para apurar fraude em licitação da merenda em Ubatuba. A operação denominada “Pão e circo” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (24/10) em Ubatuba, Natividade da Serra e São José dos Campos. A investigação demonstra, de acordo com a Polícia Federal, o favorecimento de duas empresas no processo licitatório, envolvendo uma contratação de R$ 15.853.247,00 para o fornecimento de itens de merenda escolar, do ensino fundamental da cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A investigação ainda investiga fraudes na execução de contrato em decorrência da subcontratação de empresa da família da então prefeita, Flávia Pascoal, para fornecimento de pães. Também são cumpridos sete mandados de afastamento das funções públicas e de proibição de acessar e frequentar as dependências dos órgãos públicos municipais, todos expedidos pela Justiça Federal de Caraguatatuba.
Ao todo 110 policiais federais estão nas ruas das três cidades do Vale do Paraíba. Os investigados responderão pelos crimes de fraudes no processo de licitação e associação criminosa, e, se condenados, as penas podem chegar a 14 anos de prisão.
A reportagem ainda tenta contato com a defesa de Flávia Pascoal e espera uma posição da Prefeitura de Ubatuba a respeito da operação.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Cursos de Medicina no Vale do Paraíba têm desempenho abaixo da média nacional, aponta avaliação do MEC
São José dos Campos: Concessão do Parque da Cidade deve ser licitada em até seis meses e prevê teatro, eventos e preservação ambiental
Denúncia aponta descaso com Aterro Sanitário em Jacareí