"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Operação da PF e do GAECO prende suspeito ligado ao tráfico de drogas em condomínio de alto padrão em Caçapava

Advertisement

Na manhã desta quinta-feira (27/06), uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) resultou na prisão preventiva de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas em um condomínio de alto padrão situado na rodovia João Amaral Gurgel, em Caçapava. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

A ação, denominada “Cashback”, foi realizada de forma simultânea em diversas localidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Os alvos são investigados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, crimes que vinham sendo monitorados desde janeiro de 2022.

As investigações tiveram início com a apreensão de R$ 1,5 milhão em dinheiro ocultado na carroceria de um veículo que se dirigia do Rio de Janeiro para São Paulo. Além disso, a PF realizou importantes apreensões de drogas vinculadas ao grupo criminoso, incluindo 805 kg de cocaína em Piraí/RJ e 808 kg em Seropédica/RJ, destinadas a comunidades controladas por facções criminosas no Rio de Janeiro.

O indivíduo de 54 anos preso em Caçapava, foi identificado como parte da organização criminosa investigada, é acusado de coordenar o transporte de drogas. Durante a operação, no condomínio Santa Helena, foram encontrados na residência dele três aparelhos de telefone celular, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, um contador de células e materiais utilizados para preparo e embalo de entorpecentes. Outros presos também foram presos em condomínios de luxo em Itapema/SC e Rio de Janeiro.

Segundo informações da investigação, o suspeito já havia sido detido em 2000 ao lado de Sônia Aparecida Rossi, conhecida como “Maria Pó”, uma das traficantes mais procuradas do país. O homem foi levado para a delegacia da Polícia Federal em São José dos Campos e deve ser transferido nas próximas horas para o Rio de Janeiro.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.