"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Perícia vai à casa de mãe que abortou recém-nascido e o colocou em sacola plástica em Taubaté. Veja o vídeo da mãe deixando a sacola em terreno baldio

Advertisement

Perícia vai à casa de mãe que abortou recém-nascido e o colocou em sacola plástica em Taubaté. As diligências aconteceram na noite desta segunda-feira (24/10), após o depoimento da mulher aos investigadores da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais). A defesa da mulher, de 25 anos, autorizou os peritos a entrarem no imóvel e também acompanhou os trabalhos.

O escritório do advogado Flávio Bonafé cuida da defesa da investigada e confirma que em depoimento a mulher confessou o aborto. Flávio Bonafé, em contato com a reportagem, disse que “o aborto foi feito sob pressão do ex-namorado”.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

Bonafé ainda ressalta que a cliente agiu sozinha, se arrependeu e tentou voltar atrás, mas já era tarde. A mulher foi ouvida e liberada e vai aguardar a conclusão do inquérito policial em liberdade. A mulher não permaneceu, pois não estava na condição de flagrante.

Entenda o caso

Na manhã do sábado (22/10), um recém-nascido morto foi encontra morto, com o cordão umbilical enrolado em um pano, dentro de uma sacola plástica, pela rua Capitão Marvel, bairro Gurilândia. Naquele mesmo dia, os policiais começaram a investigação e encontram câmeras de segurança que os levaram a encontrar a mãe do recém-nascido.

O crime teve grande repercussão em Taubaté. A mulher vai responder por crime de aborto e pode também responder por infanticídio, caso já tivesse dado à luz. Essas questões serão determinadas pelo laudo do IML (Instituto Médico Legal).

Leia mais