Prefeitura de Taubaté ajusta detalhes para fazer mutirões de exames médicos e consultas. A medida deve ser anunciada oficialmente pelo Prefeito Sérgio Victor (Novo), nos próximos dias. Na semana passada, ele divulgou um vídeo nas redes sociais ao lado da Secretária de Saúde, Rosana Gravena, no qual aborda o tema com preocupação. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Inicialmente, devem ser realizados mutirões para exames de imagem, como raio-X, ultrassom e ressonância magnética. O objetivo é zerar as filas para estes exames. De acordo com o Prefeito, o mutirão já começa neste mês de janeiro dentro do HMUT (Hospital Universitário).
Sérgio Victor disse que, inicialmente, serão feitos 1.600 ultrassons por mês no hospital. O que chamou a atenção do prefeito foi o nome de pessoas na lista desde 2011. Por isso, a secretaria de saúde está fazendo uma triagem para saber se os números são realmente estes.
De acordo com a Secretária Rosana Gravena, no HMUT ainda serão feitos exames de tomografia e raio-X. Os exames de sangue comuns já foram retomados, uma vez que estavam parados desde outubro de 2024.
“A gente vai entregar uma saúde digna para os taubateanos”, finalizou Sérgio Victor.
Demanda por exames e consultas
- 22 mil pessoas na fila para realizar exames de ultrassom;
- 12 mil pessoas na fila para primeira consulta de várias especialidades;
- 6 mil tomografias atrasadas;
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Médico é demitido em Taubaté após investigação por descumprimento de carga horária em UBS
Taubaté decreta situação de emergência por epidemia de dengue. Veja os dados e medidas adotadas
Casa Paulista anuncia 582 novas moradias em cidades do Vale do Paraíba e investimentos urbanos sustentáveis