São José dos Campos confirma a primeira morte por dengue em 2025. O caso foi informado pela Secretaria de Saúde, no começo da noite desta terça-feira (11/02), e ainda não foi inserido no sistema oficial do governo do Estado de São Paulo. Esta é a terceira morte por dengue no Vale do Paraíba este ano. As outras duas foram registradas em Jacareí. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A vítima fatal da dengue em São José dos Campos, de acordo com o secretário de Saúde, George Zenha, é uma mulher, de 56 anos, que morreu entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta (07). Não há informações a respeito do bairro em que a vítima residia e nem se ela apresentava alguma comorbidade.
São José dos Campos disparou na última quinta-feira (06) o alerta sobre a doença e o combate contra o mosquito Aedes aegypty. Na ocasião, o Prefeito Anderson Farias (PSD) disse que a cidade já estava em emergência para a doença, mesmo sema publicação de um decreto oficial. São José dos Campos tem investimentos que somados chegam a R$ 1,3 milhão no combate à doença em 2025.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Servidores municipais de Jacareí protestam em frente à Prefeitura contra proposta do prefeito Celso Florêncio (PL)
Médico é demitido em Taubaté após investigação por descumprimento de carga horária em UBS
Taubaté decreta situação de emergência por epidemia de dengue. Veja os dados e medidas adotadas