Com 24 anos, Yan Lopes (Podemos), atual vereador de Caçapava, foi eleito o prefeito mais jovem da história da cidade nas eleições municipais deste domingo. Representando o partido Podemos (PODE – 20), Yan obteve 34,39% dos votos válidos, totalizando 18.223 votos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O segundo colocado foi o candidato Delegado Hugo, do Partido Liberal (PL – 22), que conquistou 26,20% dos votos, o equivalente a 13.882 votos. Em terceiro lugar, com uma diferença mínima de votos, ficou a candidata a reeleição Pétala, do partido Republicanos (10), com 26,09% dos votos, somando 13.827 votos.
O quarto colocado foi o candidato Vilela, do Partido Social Democrático (PSD – 55), com 12,07% dos votos válidos, totalizando 6.394 votos, mas esses foram contabilizados como “Anulado Sub Judice” por questões relacionadas à sua candidatura. Já Paulo Eugenio, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB – 15), teve 1,26% dos votos, o que corresponde a 668 votos.
Yan Lopes assume a prefeitura com a missão de liderar a cidade e representar a renovação política, característica que marcou sua campanha e resultou em um expressivo apoio popular. A vitória de Yan simboliza uma nova era para a política local, já que ele se torna o prefeito mais jovem da história de Caçapava.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Cursos de Medicina no Vale do Paraíba têm desempenho abaixo da média nacional, aponta avaliação do MEC
São José dos Campos: Concessão do Parque da Cidade deve ser licitada em até seis meses e prevê teatro, eventos e preservação ambiental
Polícia Civil de Caçapava instaura inquérito para investigar conduta de médico e superiores