Icônico McLaren em homenagem a Ayrton Senna vai ser uma das atrações do museu do carro em Campos do Jordão. O carro tem 825 cavalos e é equipado com motor m840TR, e foi adquirido por Lia Maria Aguiar, herdeira de Amador Aguiar, fundador do Bradesco, em 2020. Além deste modelo, existem outras 74 modelos do veículo no mundo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Em 2019, Lia Maria, esteve na sede da McLaren, em Woking, Reino Unido, onde pode fazer a personalização exclusiva do carro, com detalhes de pintura e acessórios. Feito em fibra de carbono azul, o hypercar que, por se tratar de um carro de pista não é homologado para circular nas ruas, traz nas laterais o logotipo da Fundação que leva o nome da compradora.
O McLaren vai fazer parte do acervo de mais de 200 veículos do museu que está na reta final de construção e tem previsão de abertura para novembro deste ano. Os veículos foram adquiridos pela Fundação Lia Maria Aguiar de Og Pozzoli, considerado um dos maiores colecionadores de carros antigos do Brasil, a exemplo do Hispano Suiza(1911), a jardineiraFiat 15 Bis(1912), a Chrysler Imperial L80 (1928)e o Lincoln Model K(1938), cheios de histórias para contar.
Criação do Museu
A criação do museu foi idealizado há tempos por Lia Maria Aguiar e estará localizado em espaço cultural em meio a uma floresta de araucárias nativas. O local ainda será um ponto de conexão da natureza com a tecnologia, além de um ponto de encontro entre diferentes pontos de expressão artística e cultural.
No museu ainda vai ser possível contemplar quadros de pintores renomados, obras indígenas e peças de artesanato de crocheteiras locais.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.