Trem de Natal vai passar por cidades do Vale do Paraíba, como Taubaté, Caçapava e Pinda

Trem de Natal

Trem de Natal vai passar por cidades do Vale do Paraíba, como Taubaté, Caçapava e Pinda. A iniciativa é da MRS Logística, que a concessionária que explora a linha-férrea na região. Além das cidades citadas também fazem parte do roteiro os municípios de Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Queluz e Roseira. Os passeios abrangerão ainda os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e acontecem entre 14 e 21 de dezembro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Nas cidades do Vale do Paraíba, o trem de Natal vai passar dias 14 e 15 de dezembro. A composição será novamente iluminada e tracionada por uma locomotiva da MRS e poderá ser facilmente identificada pelos moradores das cidades pelas quais ela passará e pelos apaixonados pela ferrovia.

“O projeto foi um sucesso em 2022 e, em 2023, volta com força total e com a esperança de levar o espírito natalino de forma ainda mais intensa e calorosa para as pessoas que têm um carinho especial pela ferrovia. Queremos, a cada ano, ampliar, constantemente, a integração entre a MRS e a comunidade. Sabemos que a ferrovia tem seu encanto e nossa ideia é, de forma lúdica, aflorar esse sentimento no período do Natal”, destaca o especialista em Relações Institucionais José Alfredo Brandão.

VÍDEO: Natal em Guararema encanta e turistas enfrentam quilômetros de congestionamento para entrar na cidade

Indice

Segurança para quem for acompanhar

Para aqueles que forem acompanhar e curtir a ação do Trem de Natal de forma segura, alguns cuidados precisam ser tomados.

Primeiramente, atenção aos riscos operacionais: em hipótese alguma, não se aproxime da locomotiva e dos vagões. Acompanhe a passagem do trem e contemple a decoração sem se aproximar tanto da linha férrea, permaneça sempre em área externa à faixa de domínio da ferrovia. Ao se posicionar para produzir as fotos e os vídeos, lembre-se de estar em uma área segura, em que não haja movimentação de veículos e pedestres.

Transmissão online do Trem de Natal

Em 2023, haverá uma novidade no Trem de Natal, pensada especialmente para as pessoas que querem acompanhar, de perto, a circulação da composição e, com isso, se programar para assistir à passagem do trem iluminado. A localização do tão esperado Trem de Natal poderá ser consultada, em tempo real, em uma página do site da MRS, permitindo o acompanhamento preciso da passagem da composição pelas cidades.

Trem de Natal

Final de ano no Hot Beach Olímpia: “Aqui Tem Borogodó”

SIGA NOSSO INSTAGRAM

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement