VÍDEO: Natal em Guararema encanta e turistas enfrentam quilômetros de congestionamento para entrar na cidade

Natal em Guararema

Natal em Guararema encanta e turistas enfrentam quilômetros de congestionamento para entrar na cidade. O que se viu no sábado (09/12), do primeiro fim de semana com as atrações de Natal em Guararema foram milhares de turistas na cidade em busca do melhor ângulo para a foto0 perfeita. A pequena cidade que fica na divisa entre o Vale do Paraíba e a Grande São Paulo está bombando e não é para menos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O Natal em Guararema esbanja encanto e a decoração das ruas e pontos turísticos é uma atração a parte. Quem tentou acessar a cidade no sábado (09) precisou de muita paciência. Foram pelo menos 10 quilômetros de congestionamento desde a Rodovia Carvalho Pinto para quem vinha de São Paulo, passando pela Rodovia Henrique Eroles acessada de Jacareí até chegar à região central do município.

A programação de Natal em Guararema teve início no dia 05 de dezembro com a chegada do Papai Noel e o acender de luzes, bem como a inauguração das atrações de natal. O evento vai até o dia 07 de janeiro.

Atrações Mágicas do Natal em Guararema

Um dos pontos altos do evento é o Espaço Gourmet, localizado no Recanto do Américo (Pau D’Alho), que oferece opções gastronômicas diversas e apresentações de artistas locais todas as noites, das 18h às 2h.

Além disso, a programação inclui a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, aberta das 9h às 13h com a presença das Noeletes, e até o dia 23 de dezembro, das 14h às 18h e das 20h às 22h com a participação do Papai Noel. O Ballet Iluminado se destaca com apresentações às 20h e 22h às quintas-feiras, enquanto a Árvore Encantada encanta o público de terça-feira a domingo, às 21h30 e 22h30.

A Projeção Mapeada, na frente da Igreja de São Benedito (Matriz), reúne o público de hora em hora a partir das 19h todos os dias. E as novidades não param, incluindo o Show de Neve no Boulevard Major Paula Lopes, Calçadão de Guararema, de hora em hora a partir das 20h30 de terça-feira a domingo.

A agenda também oferece espetáculos teatrais, como “Era uma vez… Um Natal Encantado”, às 18h30 das quartas-feiras, na Ilha Grande, e “Auto de Natal”, de sexta a domingo, às 20h, na Praça Coronel Brasílio Fonseca. Veja AQUI as atrações.

A programação completa, sujeita a alterações, pode ser encontrada AQUI.

Acessibilidade e Inclusão no Natal em Guararema:

O Guararema Cidade Natal se destaca por oferecer acessibilidade e inclusão. As principais atividades contam com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), garantindo que todos possam desfrutar das atrações. A Projeção Mapeada, na Praça 9 de Julho, terá intérprete de Libras às terças-feiras e uma cabine de audiodescrição diariamente.

A programação de todas as terças-feiras terá volume reduzido, e a Prefeitura de Guararema disponibiliza abafadores auditivos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou sensibilidade sonora.

Destaque para a Sala Multissensorial no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Praça Coronel Brasílio Fonseca, 54, proporcionando um ambiente adequado para pessoas com TEA, síndrome de Down ou sensibilidade sensorial. Mais informações em https://guararema.sp.gov.br/cidade-natal/acessibilidade-e-inclusao/.

Trânsito e Estacionamentos:

A entrada na cidade é gratuita durante o Guararema Cidade Natal 2023, sem pedágio ou taxas para veículos de passeio. No entanto, para garantir a segurança e acessibilidade durante o evento, a Prefeitura de Guararema implementou alterações no trânsito e transporte público.

Das 18h às 2h de segunda a sexta-feira e das 13h às 2h nos finais de semana, a rua Coronel Ramalho estará interditada, permitindo apenas o passeio a pé. As ruas 13 de Maio e Major José Freire, assim como a avenida Professor Lucas Nogueira Garcez, também terão restrições.

Aos sábados e domingos, das 18h às 2h, as ruas Dr. Silva Pinto e Praça 9 de Julho serão interditadas para a Projeção Mapeada na Igreja Matriz.

Detalhes sobre mudanças nos pontos de ônibus e estacionamentos estão disponíveis no site oficial do evento: https://guararema.sp.gov.br/cidade-natal/.

Trem de Natal vai passar por cidades do Vale do Paraíba, como Taubaté, Caçapava e Pinda

SIGA NOSSO INSTAGRAM

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement