Contorno da Tamoios sentido Ubatuba será liberado até 20 de dezembro

Contorno da Tamoios

Contorno da Tamoios sentido Ubatuba será liberado até 20 de dezembro. A informação foi confirmada pelo vice-governador, Felício Ramuth (PSD), em evento na última semana em São José dos Campos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O trecho a ser liberado vai desafogar o trânsito na chegada a Caraguatatuba e agilizar a ida do turista para Ubatuba, que não precisarão passar pelo Centro de Caraguá. O segundo trecho, com chegada em São Sebastião, tem previsão de entrega para novembro de 2024, mas pode ser antecipado para o primeiro semestre. De acordo com a Artesp (Agência reguladora de transportes do Estado de São Paulo), 93% das obras estão concluídas.

As obras têm 34 quilômetros de extensão e conta com túneis e viadutos. Elas são de responsabilidade da Concessionária Tamoios desde 2021. As obras começaram em 2013, mas problemas com as construtoras que venceram as licitações atrasaram o cronograma de entrega.

A previsão inicial era que os dois trechos fossem concluídos em 2016, o Contorno Norte e em 2017 o Sul, mas em 2018 as obras foram paralisadas pelo então governo João Dória e os contratos rescindidos pelo Estado em março de 2019. A retomada das obras só aconteceu em 2021.

Contorno da Tamoios
Foto: Felipe Samurai (Concessionária Tamoios)

 

Final de ano no Hot Beach Olímpia: “Aqui Tem Borogodó”

SIGA NOSSO INSTAGRAM

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement